The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Só tendo pescadoras e pescadores capacitados para serem empreendedores de sustentabilidade marinha, cientes da importância do seu papel na gestão dos recursos comuns e conhecedores dos valores naturais e locais que sustentam a sua atividade é que a pesca poderá reduzir os seus impactos ambientais no mar, ao mesmo tempo que assegura rendimentos dignos e se mantém como matriz social e identitária das comunidades costeiras.
Desenvolvido entre 2022 e 2024, o projeto PESCADORES PELO FUTURO prevê várias ações de formação e capacitação em literacia azul, co-criadas com as próprias comunidades piscatórias do Baixo Estuário do Rio Tejo.
Este projeto é promovido pela ANP|WWF com o financiamento EEA Grants - Programa Crescimento Azul. Projeto financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants. Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários. Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros. Mais informação em www.eeagrants.gov.pt